noticias30 Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Brasil

Cientistas orientam volta do uso de máscaras devido à nova variante altamente mutante do coronavírus

Chamada de 'BA.6', a subcepa preocupa especialistas, que preveem uma onda de contágio, em semanas

Publicada em 16/08/2023 às 15:15h - 3457 visualizações

Agência O Globo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cientistas orientam volta do uso de máscaras devido à nova variante altamente mutante do coronavírus  Compartilhar a noticia Cientistas orientam volta do uso de máscaras devido à nova variante altamente mutante do coronavírus  Compartilhar a noticia Cientistas orientam volta do uso de máscaras devido à nova variante altamente mutante do coronavírus

Link da Notícia:

Cientistas orientam volta do uso de máscaras devido à nova variante altamente mutante do coronavírus
 (Foto: Reprodução )

Cientistas estão orientando que as pessoas voltem a usar máscaras, em meio a uma preocupante "mutação" da variante da Covid-19.

Além da subvariante da Omicron, a Eris, já ser alvo de preocupação por seu alto grau de mutação e disseminação, uma nova subcepa, que ainda não foi formalmente nomeada, mas é chamada de 'BA.6', está levando alguns a temer que um quadro sombrio do novo-coronavírus possa surgir nas próximas semanas.

Segundo reportagem do site Mirror, a nova subcepa só foi encontrada, até agora, na Dinamarca e em Israel, mas também possui um nível espantoso e alarmante de mutação, segundo cientistas.

Trisha Greenhalgh, especialista em saúde primária da Universidade de Oxford, escreveu no Twitter: "Meus vários grupos de WhatsApp de ciência estão fervilhando. Clipes e diagramas de linhagem genética voando para frente e para trás. Eu entendo pouco do detalhe, mas parece que é mais uma vez hora de usar máscaras".

A professora Christina Pagel, matemática da University College London, que é membro efetivo do grupo Independent SAGE, disse na plataforma de mídia social que era "muito cedo" para avaliar, mas admitiu que a variante tem "muitas novas mutações que a tornam diferente das cepas anteriores do Omicron". Ela acrescentou que isso significa que é "potencialmente mais capaz de causar uma grande onda" de contágio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Rede Se Liga -  O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (75)98175-7158
Visitas: 11805555
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!