Kayky Brito está internado em estado gravíssimo no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. O ator de 34 anos teve politrauma corporal e traumatismo craniano. Ele foi atropelado na madrugada deste sábado (2) quando atravessava uma avenida na Barra da Tijuca.
O artista foi atingido por um carro de aplicativo na avenida Lucio Costa, na zona oeste da cidade. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado às pressas para o hospital.
A secretaria municipal de saúde confirmou que o estado de saúde do ator inspira cuidados. Brito apresentou problemas respiratórios quando foi atendido pelos bombeiros.
O caso foi registrado na 16ª DP da Barra da Tijuca. Em nota enviada a polícia afirmou que o motorista prestou depoimento e fez exame de alcoolemia, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. "Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos", informou.
O delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ªDP, afirmou ao G1 que o motorista do carro de aplicativo foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Kayky Fernandes de Brito começou a carreira na TV como Fabrício em Chiquititas (1997), do SBT. Depois, migrou para a Globo e atuou em O Beijo do Vampiro (2002). Fez muito sucesso como Bernardete/Bernardo em Chocolate com Pimenta (2003).
Esteve ainda nas novelas Começar de Novo (2004), Alma Gêmea (2005), Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008), Passione (2010), Alto Astral (2014) e Verão 90 (2019).
O ator também participou dos quadros Super Chef Celebridades, do Mais Você, e Saltibum, no Caldeirão com Huck (2000-2021).
O último trabalho dele foi em Gênesis (2021), novela bíblica em que interpretou Omar. Na Record, também fez O Rico e Lázaro (2017).
Kayky é irmão da também atriz Sthefany Brito. O artista é pai de Kael, de apenas um ano e nove meses. O menino é fruto do relacionamento do artista com Tamara Dalcanale.