Durante a missa do Te Deum, celebrada no dia 25 de Junho em Cachoeira, o padre Antônio Carlos Trindade, popularmente conhecido como Padre Tota, chamou a atenção da prefeita Eliana Gonzaga por causa do lixo, que segundo o religioso, fica nas imediações da igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada no centro da cidade.
"Vou denunciar, viu Cachoeira! A imundície que tem em torno aqui da igreja é todo dia. Senhora prefeita, é feio e não podemos aceitar isso! Tem que ter uma campanha de educação. Todos os lixos jogados aqui e os cachorros comendo. Tem muito cachorro e muito carrapato nessa cidade!" pontuou.
Ainda segundo o Padre Tota, é necessário a população também fazer a sua parte. "Não basta termos um bom prefeito, um bom presidente, um bom governador, bons vereadores se o povo não assumir o seu papel. Porque é público e a gente não zela. Isso é um defeito educacional do povo brasileiro," disse.
Antes de finalizar a exclamação, padre Tota disse que a cidade não está sendo bem zelada. "Cachoeira está muito mal cuidada! Os edifícios antigos - cadê o IPHAN?! Uma beleza de igreja está para cair o teto. A igreja do hospital [da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira] não estou mais podendo celebrar porque está perigando o teto cair nas cabeças das pessoas... Não podemos fazer nada porque o IPHAN não faz e não deixa fazer."
Padre Tota ainda pediu que a população tenha consciência e saiba escolher seus governantes. "O povo precisa ter consciência política, saber em quem vota, escolher bem. Cobrar de quem é votado e eleito para poder ter seus benefícios garantidos," aconselhou.