Chega de ficar mobilizando digitório para bater laje no balde e, na maioria das vezes, o barato sai bem mais caro.
Não perca tempo nem dinheiro, a empresa Lajes Paulistana, localizada em Cruz das Almas, com o seu escritório de vendas, na Avenida Getúlio Vargas, número 977, em frente ao Circuíto do Arraiá, possui 30 anos no mercado da construção, sendo a pioneira em fábrica de laje e equipamento para bater laje com concreto usinado (pronto), a empresa envia a equipe para ir até a sua obra, com equipamento moderno e total profissionalismo.
Os interessados podem solicitar um orçamento, o representante comercial vai até a sua construção sem compromisso. Basta ligar ou chamar no WhatSapp: (75)98259-7803 ou (75)982826767.
Entenda a diferença entre o concreto usinado e o concreto tradicional, como ele é feito e quais são as suas vantagens e desvantagens:
A grande diferença entre o concreto usinado para os outros é aquilo que se chama de “dosagem central”, ela é feita de maneira controlada e monitorada.
Assim, se espera que a qualidade desse concreto seja superior do que aquele rodado em obras.
E ele é todo preparado e misturado em uma usina de concreto e é transportado até o canteiro de obras já preparado para aplicação na construção.
É comum que o concreto usinado seja bombeado com mangueiras diretamente no lugar da aplicação porque essa mistura é mais fluída do que o concreto convencional.
A mistura de cimentos, agregados e água para obter o concreto usinado é feita de acordo com o NBR 7212/2012 (Execução de concreto dosado em central – Procedimento).
Ele pode ser transportado para os canteiros de obras em caminhões betoneiras ou em veículos que não possuem equipamentos de agitação.
3 diferenças entre o concreto usinado para o concreto virado em obras
Mas, você pode estar se perguntando qual é a diferença prática entre tipos de concreto, uma vez que já está acostumado com o tradicional. De maneira geral, não existe uma grande diferença, o que é suficiente para não precisar se preocupar com os profissionais se adaptarem ao novo material.
Mesmo assim, as diferenças são significativas o suficiente para justificar a transição e deixar você ciente de que o concreto usinado é uma opção melhor.
Confira as três diferenças básicas:
Homogeneidade da mistura
Custo de aplicação
Precisão da capacidade estrutural
Vamos explicar melhor os três:
Homogeneidade da mistura:
Por ser uma solução industrial, a homogeneidade é bem maior do que a do concreto virado em obra, que trata-se de uma composição bem mais artesanal.
Na dosagem feita em central não existe diferença entre um caminhão de concreto e outro, é a mesma composição sempre, na mesma quantidade.
Custo de aplicação
De maneira geral, o concreto usinado é mais resistente por um custo mais baixo. Além de considerar a própria mistura, o processo de aplicação é mais rápido e organizado.
Isso tudo abaixa o custo do concreto usinado quando comparamos com o concreto tradicional. Uma vez que temos menos tempo de aplicação, menos pessoas no canteiro e uma mistura com uma qualidade maior.
Precisão da capacidade estrutural
Mais uma vez a composição industrial é um aspecto que favorece o concreto usinado. Quando a dosagem é virada na obra, o controle de água não é tão preciso quanto na usina. E isso pode enfraquecer a mistura.
Já o concreto usado é produzido para garantir que a capacidade da estrutura que promete seja sempre mantida. Isso o torna uma escolha mais precisa e segura.
Vantagens do concreto usinado:
maior controle na qualidade do concreto;
maior custo-benefício;
diminuição do desperdício de materiais;
redução do número de trabalhadores na construção;
a dosagem em usinas permite a fabricação de concretos com grande resistência e características específicas com a utilização de aditivos;
ganho de espaço físico na obra por não precisar estocar grandes quantidades de sacos de cimento, brita e areia;
ganho na produtividade no canteiro de obras.