A ex-prefeita do Município de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão, mulher guerreira e virtuosa, uma das melhores gestões de todos os tempos, na Bahia, foi absolvida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região após ter sido acusada injustamente de não prestar contas de um convênio com a FUNASA.
A decisão unânime foi publicada na segunda-feira (10), atendendo um recurso apresentado pelo Dr° Neomar Filho, advogado, defensor da ex-prefeita, e revertendo o veredito da Vara Federal de Feira de Santana-Ba.
Segundo consta nos autos, em lide.“O Tribunal compreendeu os argumentos da prefeita Domingas, afastou a existência de improbidade administrativa e, o mais importante, fez justiça”.
Domingas foi prefeita de Governador Mangabeira por duas oportunidades, de (2009/2012) e (2013/ 2016), entrando para história com referência em administração. O povo mangabeirense clama pela volta da mesma, a ex-gestora não se pronunciou sobre sua pré-candidatura ao executivo, mas um movimento popular em apoio a ela vem crescendo nos últimos dias.