Na última terça-feira (16), ocorreu um incidente na zona rural de Quixabeira, cidade localizada no norte da Bahia, envolvendo um funcionário da Neoenergia Coelba, empresa responsável pela distribuição de energia na região. O trabalhador foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto realizava um corte de energia devido a inadimplência. A Neoenergia Coelba e a Polícia Militar informaram que o suspeito responsável pelos disparos foi detido.
Não foram divulgados detalhes sobre a relação do homem preso com o imóvel inadimplente. Após ser atingido, o funcionário ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Capim Grosso, que está situada a aproximadamente 17 km de Quixabeira. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do funcionário.
Durante o ocorrido, o funcionário baleado estava acompanhado por um colega de trabalho, que não foi ferido, apesar dos disparos efetuados pelo suspeito.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito detido estava portando uma espingarda de fabricação artesanal e uma carabina. O homem, juntamente com as armas apreendidas, foi apresentado na delegacia de Capim Grosso.