Uma fake news que circulou nesta quarta (24/05), em grupos de WhatsApp da região do Recôncavo Baiano deixou a população, principalmente de Nagé, distrito de Maragogipe, preocupada.
O áudio que circulou pelas redes sociais, aparentemente de um programa de rádio, irresponsavelmente dizia que a estrutura da barragem de Pedra do Cavalo estava comprometida. Ainda no suposto programa, dizia que a população de Nagé tinha que ficar alerta.
Entramos em contato com a Votorantim, empresa responsável pela operação e manutenção da barragem, para saber se a suposta informação procedia e de imediato foi nos informado que se trata de uma fake news (notícia falsa).
Segundo representantes da empresa, a inspeção na estrutura de Pedra do Cavalo é conferida diariamente e que está tudo sob controle. A empresa ainda informou que no mês de julho vai acontecer um simulado de emergência com as populações que são atingidas pela barragem (Cachoeira, São Félix e Maragogipe) como parte do Plano de Ação de Emergência e que nada tem haver com um possível rompimento da barragem.