Uma sirene instalada pela Votorantim Cimentos, empresa responsável pela operação e manutenção da barragem Pedra do Cavalo, foi acionada durante a madrugada dos dias 30 e 31 de maio na localidade do Sinunga, em Maragogipe.
Segundo o vereador Antônio Cleumo de Assis (Bad Boy), moradores acordaram assustados e sem saber o que fazer após a sirene alarmar - a Votorantim instalou os equipamentos nas cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe como parte do Plano de Ação de Emergência (PAE). Segundo a empresa, no mês de julho vai acontecer um simulado de emergência nos municípios citados para a população saber o que fazer em caso de necessidade.
Conforme os moradores do Sinunga, após a sirene ser acionada, eles não conseguiram mais dormir. Inclusive na comunidade há vários idosos. "Eles poderiam ter sofrido um ataque cardíaco por causa do susto que tomaram," diz o vereador.
Em postagens nas redes sociais, o vereador juntamente com os moradores do Sinunga pedem a Votorantim providências para esse tipo de situação não voltar a acontecer. "A Votorantim tem que explicar o que está acontecendo com essa sirene que foi acionada durante 2 dias prejudicando a paz dos moradores," finaliza o edil.