noticias445 Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Bahia

Após seis anos, Bahia registra morte por malária

Segundo a Sesab, o caso é considerado importado porque a pessoa não morava na Bahia

Publicada em 18/05/2024 às 09:45h - 6170 visualizações

A Tarde


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após seis anos, Bahia registra morte por malária  Compartilhar a noticia Após seis anos, Bahia registra morte por malária  Compartilhar a noticia Após seis anos, Bahia registra morte por malária

Link da Notícia:

Após seis anos, Bahia registra morte por malária
Malária é uma doença infecciosa causada pelo parasita Plasmodium  (Foto: Divulgação )

Foi registrada uma morte por malária, na Bahia, após seis anos, de acordo com informações da Secretaria da Saúde do estado (Sesab) divulgadas na última quarta-feira, 15. Segundo a pasta, o óbito aconteceu no domingo, 12, e o caso é considerado importado, porque a pessoa não morava na Bahia e o provável local de infecção foi fora do estado.

Ainda segundo a Sesab, o paciente estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. Não há informações sobre a idade e o local onde residia. As últimas duas mortes por malária registradas na Bahia ocorreram em 2018, na cidade de Wenceslau Guimarães, no sul do Estado.

A malária é uma doença infecciosa causada pelo parasita Plasmodium. Ela é transmitida através da picada do mosquito de gênero Anopheles ou por contato pelo sangue, como o compartilhamento de seringas. Dentre os sintomas estão mal-estar, calafrios, seguido de suor intenso e prostração.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)98175-7158

Visitas: 11791899
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!