João de Souza Alves "João Morão" (PT), vereador de Conceição da Feira - Ba, na sessão ordinária, realizada na manhã dessa quinta (15), na Casa Legislativa, no horário da liderança do Partido dos Trabalhadores, utilizou a tribuna para tecer duras críticas a Marlene Marques "Marlene do Sindicato" (Rede), vice-prefeita e titular da pasta de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. Na oportunidade, o edil desafiou Marlene a processá-lo, o momento que norteou essa colocação foi a "possível instalação de uma pedreira sem o consentimento dos vereadores e do povo".
O vereador João Morão ainda colocou que a vice-prefeita tem interesses políticos em concorrer ao cargo de chefe do executivo conceiçoense. "Isso é uma vergonha pra Conceição da Feira, Marlene. Você quer ser prefeita, Conceição não vai ter nunca uma prefeita como você, porque você não respeita a Câmara de Vereadores. Você não respeita o povo pobre desta terra, gosta é muito de pousar todo dia com um blazer, roupa bonita no Facebook esse é o trabalho dela", pontuou o edil.
João Morão ainda questionou como iriam permitir o funcionamento de uma pedreira se a empresa não havia indenizado moradores, não retirou o lixo e, a empresária e proprietária do empreendimento, nem sequer apareceu na sede do Poder Legislativo Conceiçoense?
Ao término da sua indagação o parlamentar chegou a dizer que a preocupação de Marlene Marques era se manter vice-prefeita ou ser uma possível concorrente do prefeito João Pedro Labriola Cardozo "João de Furão" (PSB). "Você pode até ser concorrente mas prefeita, Deus não permitirá nunca", disse.
A Rede Se Liga de Comunicação está no aguardo do pronunciamento da senhora Marlene Marques, fonte citada em questão, ao tempo que, seguindo o ofício jornalístico de ouvir os dois lados, publicaremos, assim que solicitado e enviado, o direito de resposta da mesma. Primamos pela democracia, pelo livre acesso a informação, com respeito ao trabalho ético.
Veja o vídeo na íntegra das falas do vereador João Morão (PT), do que foi relatado nesta matéria: