noticias161 Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Conceição da Feira - Ba

Vereadora Dora da Fazenda (Podemos) faz importante discurso e repudia violência contra a mulher

A edil usou a Tribuna da Câmara Municipal, em sessão realizada nessa quinta (17), às 09h, no Plenário Reinério Mascarenhas, em sessão ordinária.

Publicada em 18/08/2023 às 07:08h - 2844 visualizações

Washingtton Barbosa / Rede Se Liga


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadora Dora da Fazenda (Podemos) faz importante discurso e repudia violência contra a mulher  Compartilhar a noticia Vereadora Dora da Fazenda (Podemos) faz importante discurso e repudia violência contra a mulher  Compartilhar a noticia Vereadora Dora da Fazenda (Podemos) faz importante discurso e repudia violência contra a mulher

Link da Notícia:

Vereadora Dora da Fazenda (Podemos) faz importante discurso e repudia violência contra a mulher
A vereadora Dora da Fazenda é uma das três atuantes vereadoras que compõem a bancada feminina na atual legislatura, a maior na história legislativa de Conceição da Feira - Ba.  (Foto: ASCOM Câmara Municipal de Conceição da Feira - Ba)

A vereadora Maria Auxiliadora "Dora da Fazenda" (Podemos), em sessão ordinária, realizada nessa quinta (17), às 09h, na Câmara Municipal de Conceição da Feira - Ba, no momento da sua fala, no horário da Ordem, destinado aos comunicados dos edis, parabenizou a Campanha do Agosto Lilás, principalmente realizada em nosso município, em combate a violência contra a mulher, parabenizou a realização da Marcha das Margaridas, realizada nos dias 15 e 16 de agosto deste ano.

A vereadora pediu mais respeito ás mulheres, citou o protagonismo feminino, inclusive na política e conclamou a união de todos para combater e denunciar às agressões contra às mulheres, sejam elas verbais, patrimoniais, físicas, psicológicas e entre outras.

CAMPANHA AGOSTO LILÁS | ANO DE 2023

Anualmente, no mês de agosto, a Câmara dos Deputados comemora o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), que em 2023 completa 17 anos. As ações da campanha Agosto Lilás 2023 são realizadas pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, com o objetivo de promover a conscientização da sociedade para a necessidade do enfrentamento às diversas formas de violência contra as mulheres. Em 2022, foi sancionada a Lei 14.448/2022 que institui o Agosto Lilás como mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. As atividades da campanha incluem o tradicional acendimento das luzes do Congresso Nacional na cor lilás. Confira a programação completa da campanha!

MARCHA DAS MARGARIDAS

A Marcha das Margaridas é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas e de mulheres. É um grande momento de animação, capacitação e mobilização das mulheres trabalhadoras rurais em todos os estados brasileiros, além de proporcionar uma reflexão sobre as condições de vida das mulheres do campo e da floresta. Por ser permanente, as mulheres trabalhadoras rurais seguem, diariamente, lutando para romper com todas as formas de discriminação e violência, que trazem conseqüências perversas à vida delas.

Realizada a partir de 2000, tem revelado grande capacidade de mobilização e organização. Pelo caráter formativo, de denúncia e pressão, mas também de proposição, diálogo e negociação política com o governo federal, tornou-se amplamente reconhecida como a maior e mais efetiva ação das mulheres da América Latina.

As três primeiras marchas, realizadas em 2000, 2003 e 2007, focaram na plataforma política e na pauta de reivindicações a luta contra a fome, a pobreza e a violência sexista. Já em 2011, o lema foi “Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”. Para a CONTAG, essa quarta Marcha teve como grande diferencial político a interlocução com a primeira presidenta eleita no país, Dilma Rousseff. Como as negociações ainda continuam, as margaridas seguem na perspectiva de avançar e qualificar o processo de construção de políticas públicas para as mulheres.

Portanto, as quatro edições da Marcha das Margaridas já revelam um crescente amadurecimento político, de caráter feminista, além de importantes conquistas, como: titulação da terra em nome do homem e da mulher e Projeto de Saúde Reprodutiva da Mulher.

A Marcha das Margaridas é coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), pelas 27 Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) e pelos mais de 4 mil Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), e por várias organizações de mulheres parceiras.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Rede Se Liga -  O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (75)98175-7158
Visitas: 11819321
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!