O cãozinho vira-lata, de quatro anos, que atende pelo nome de Bethoven e estava desaparecido desde a manhã do último domingo (26/05), após o seu tutor abrir o portão eletrônico para sair com o seu automóvel e supostamente não ter visto o animal sair, foi encontrado na manhã da última sexta (31/05). A informação foi passada por Dijalma Santos, vizinho dos tutores do pet, que estava ajudando nas buscas.
Bethoven tem crises epilépticas e precisava tomar medicação controlada diariamente, ficando sem os medicamentos necessários o pet sofreria convulsões.
A senhora Eliene, proprietária do cãozinho, acompanhada do vizinho Dijalma Santos, visivelmente emocionados, estiveram na terça (28/05), às 12h, no Programa Se Liga, fazendo um apelo ao vivo para quem encontrassem Bethoven que entrassem em contato que seriam bem recompensados. Com bases em informações passadas por uma ouvinte que estava escutando o jornalístico e ligou para o número do tutor. "Bethoven foi encontrado amarrado mas o resgatamos com vida e aparentemente bem, graças a Deus", contou Dijalma Santos para nossa reportagem.