Em 21 de novembro de 2024, o Colégio Estadual de Conceição da Feira será palco da exibição de dois documentários produzidos com recursos da Lei Paulo Gustavo, que incentivou a cultura em todo o Brasil. As produções "Podcast Se Liga e os Artistas de Conça", de autoria de Uoston Barbosa, e "As Mulheres Produtoras Rurais que Vendem na Feira Livre de Conça", de Yasmim Maroto, serão apresentadas na sala intitulada Sessão Curta Conça, das 7h30 às 12h.
A exibição foi marcada para essa data a pedido da Direção do Colégio Estadual de Conceição da Feira, em virtude das atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra. Os documentários destacam artistas e mulheres da cidade, em sua maioria negros e negras, valorizando as histórias, a cultura e o trabalho dessas personalidades que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento de Conceição da Feira.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) foi criada com o objetivo de apoiar o setor cultural brasileiro, que sofreu grandes impactos durante a pandemia. O fundo destinou recursos aos municípios para fomentar produções artísticas, como é o caso dos dois documentários que serão exibidos.
Além das exibições no dia 21 de novembro, os documentários estarão disponíveis na íntegra no canal do YouTube da Rede Se Liga: @tvseliga.
Convidamos toda a população para prestigiar esse evento e celebrar a cultura local, que, através da Lei Paulo Gustavo, ganha ainda mais visibilidade e reconhecimento. É uma oportunidade única de refletir sobre a importância da Consciência Negra e de valorizar as riquezas culturais de Conceição da Feira..