O Bahia começou o jogo acelerado, contando com Jacaré participando das conclusões de quase todos os lances ofensivos. Em um, ele parou no goleiro Thiago Passos; no segundo, acertou Elivelton, e o árbitro marcou toque de mão. Na cobrança, Everaldo abriu o placar. O Tricolor ainda teve novas oportunidades de ampliar com Cauly e novamente com Jacaré, desta vez em cobrança de falta.
O Tricolor veio para o segundo tempo disposto a resolver o jogo e, aos sete minutos, marcou o segundo com Cauly em jogada ensaiada. O gol deixou o Itabuna desnorteado, e o Tricolor não demorou a ampliar com Everaldo, aos nove minutos. O time adversário, porém, conseguiu diminuir em pênalti polêmico que gerou muita reclamação e ainda cartão vermelho para Daniel. Mas, no fim, a equipe de Renato Paiva fez valer a sua superioridade e conseguiu marcar mais uma vez com Cauly.
O Bahia tem novo compromisso já na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o CRB, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Como está eliminado, o Tricolor cumpre apenas tabela.
No Baianão, o Bahia agora o aguarda o vencedor de Juazeirense x Jacuipense (Leão do Sisal venceu jogo de ida por 1 a 0). A partida de ida da grande final está marcada para o dia 2 de abril, ainda sem horário definido.