A tarde deste domingo (04/06), era pra ser palco de uma disputa a ser resolvida dentro das quatro linhas, no Estádio Municipal "Macaxeirão", na cidade de Gandu-Ba, porém a seleção anfitriã não suportou o fato de está perdendo a classificação para a competente seleção de Conceição da Feira - Ba e, aos 32 minutos do 2° tempo, conforme exibido na belíssima transmissão da JHR, o jogador Dica, da equipe da casa, agrediu o goleiro Francis, sem bola, começando assim um tumulto generalizado, onde comissão técnica, torcedores e dirigentes ganduenses partiram pra cima, até mesmo da equipe de arbitragem. Foi necessário a intervenção da Polícia Militar (PM), para conter àqueles com os ânimos mais exaltados e foram vistas cenas lamentáveis que não condiz com o principal objetivo dos desportos, principalmente o futebol, a união entre pessoas através do esporte.
A seleção de Conceição da Feira faz história e alcança um feito inédito, mesmo perdendo por 2 x 1 (ganhou por 3x2, no agregado), já que no último domingo (28), venceu em seus domínios por 2x0, avançando para às semifinais da Copa Intervale 2023. Os gols da equipe de Gandu foram marcados por Balotelli, a 1 minuto e 35 segundos do 1° tempo e pelo zagueiro Netão, na volta da partida após a confusão, nos acréscimos do 2° tempo; enquanto o gol dos bravos guerreiros da cidade ternura, saiu aos 27 minutos, do 2° tempo.
Semifinal da Copa Intervale 2023
No próximo domingo (11/06), a seleção de Conceição da Feira enfrenta a seleção de Ruy Barbosa, às 15h, no Estádio Municipal Antônio Serra.