O Vitória teve uma baixa ainda no primeiro tempo do resultado positivo sobre o Ceará, por 1 a 0, na noite deste domingo, em partida válida pela 23ª rodada da Série B. O meia Giovanni Augusto precisou sair de campo e ir direto a um hospital de Salvador por causa fratura na costela e, ao ser atendido, ainda foi detectado um escape de ar no tórax do atleta, de acordo com departamento médico do clube.
O meia foi uma das escolhas do técnico Léo Condé para a equipe titular nesta partida, mas sofreu um choque com Paulo Victor, levou a pior e foi levado para um hospital de ambulância. Wellington Nem substituiu o jogador na segunda etapa.
Em entrevista à rádio Transamérica ao fim do jogo contra o Vozão, o departamento médico do Vitória confirmou a fratura na costela, que, segundo ele, tem tempo médio de recuperação de seis semanas, e um escape de ar no tórax do jogador, chamado pneumotórax.
Vale lembrar que o meia teve problemas físicos que o atrapalharam durante o primeiro turno da Segunda Divisão. Por isso, em entrevista coletiva na noite deste domingo, Léo Condé disse esperar a rápida recuperação de Giovanni Augusto.
- Pelo que o médico falou ele teve uma fratura, não sabemos 100% o que é e esperamos ter ele o quanto antes - afirmou o técnico Léo Condé.
Após a partida contra o Vozão, o Vitória terá um intervalo de cinco dias antes de voltar a campo. Na próxima sexta-feira, o Rubro-Negro vai receber o Botafogo-SP, às 19h (de Brasília), no próprio Barradão, pela 24ª rodada da Série B.