noticias619 Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Feira de Santana - Ba

Receita Federal realiza mega operação de combate ao contrabando no Feiraguai

Cerca de 300 pessoas foram mobilizadas em ação monitorada pelo helicóptero da Receita Federal

Publicada em 09/05/2023 às 09:56h - 9489 visualizações

Ba.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Receita Federal realiza mega operação de combate ao contrabando no Feiraguai  Compartilhar a noticia Receita Federal realiza mega operação de combate ao contrabando no Feiraguai  Compartilhar a noticia Receita Federal realiza mega operação de combate ao contrabando no Feiraguai

Link da Notícia:

Receita Federal realiza mega operação de combate ao contrabando no Feiraguai
 (Foto: Ascom/ Receita Federal)

No início da manhã desta terça-feira (9), 130 servidores da Receita Federal atuam no cumprimento de mandado judicial expedido pela Justiça Estadual de São Paulo para busca e apreensão de mercadorias falsificadas, no chamado “Feiraguai”, no município de Feira de Santana.

Para garantir a segurança no local, conforme nota da própria instituição, o helicóptero da Receita, faz o monitoramento de toda a área, e a ação conta também com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Houve ainda, um trabalho de inteligência para identificar precisamente os cerca de 200 boxes que  são alvo da decisão judicial.

“Com base nos indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras, a justiça determinou a apreensão dos produtos, e a Receita Federal foi acionada por ter como atribuição fiscalizar a importação e comercialização de produtos de origem estrangeira”, diz nota.

No caso de mercadorias contrafeitas, popularmente chamadas de “piratas”, a entrada no país é proibida. Além do não recolhimento de tributos, a venda desses produtos prejudica a concorrência leal. "Juntamente com os produtos apreendidos devido à determinação judicial em favor do representante das marcas originais, a Receita Federal também fará a apreensão de outros produtos estrangeiros com ingresso irregular no país que forem encontrados no decorrer da ação”, conclui Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil – 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Traduzir para
Nosso Whatsapp (75)98175-7158
Visitas: 11793985
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!