Faltando pouco mais de um mês para a Micareta de Feira 2025, os preparativos já começam a tomar forma em todos os setores da festa. A Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC) divulgou informações importantes para os ambulantes que vão trabalhar no evento. Assim como aconteceu no ano passado, o processo de inscrição e a escolha dos lotes será totalmente online.
Segundo a secretária da pasta, Márcia Cristina disse em entrevista ao Acorda Cidade, o sistema estará disponível a partir do dia 8 de abril, através do site da Prefeitura. A montagem da estrutura da folia começou no último sábado (22).
“A modelagem será a mesma do ano passado. Os valores também serão os mesmos do ano passado. O prefeito deixou bem claro que não queria que aumentasse nada. Esses lotes estarão disponíveis para abertura do processo online a partir do dia 8 de abril”, afirmou.
Serão disponibilizados lotes para barraqueiros, capeteiros, food trucks, vendedores de lanches e ambulantes com isopor. De acordo com a secretaria, a distribuição dos pontos seguirá a mesma organização do ano anterior.
“O isopor vai estar no mesmo lugar do ano passado, ao longo da avenida, demarcado como o ano passado, no meio-fio, do canteiro lateral, sentido Salvador. No sentido do trio, sentido centro, não vai haver comércio algum”, explicou a secretária.
Além da inscrição, os ambulantes deverão participar de um curso de qualificação antes de obter o alvará para comercialização. Participarão do treinamento agentes da Vigilância Sanitária, Procon, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal para instruir os trabalhadores sobre as normas de segurança e funcionamento para a festa.
“Agora vamos fazer um curso de informação e qualificação para esses que vão pleitear e que vão pagar o DAM (Documento de Arrecadação Municipal). O alvará só sairá em conformidade com o DAM pago e o curso realizado”, afirmou.