noticias849 Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Mundo

Quase metade da água de torneira nos EUA está 'contaminada para sempre'; entenda

Substâncias polifluoralquiladas (PFAS) podem permanecer no ambiente por muito tempo e têm sido associadas a graves problemas de saúde

Publicada em 08/07/2023 às 15:52h - 8411 visualizações

Por AFP ? Washington


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quase metade da água de torneira nos EUA está 'contaminada para sempre'; entenda  Compartilhar a noticia Quase metade da água de torneira nos EUA está 'contaminada para sempre'; entenda  Compartilhar a noticia Quase metade da água de torneira nos EUA está 'contaminada para sempre'; entenda

Link da Notícia:

Quase metade da água de torneira nos EUA está 'contaminada para sempre'; entenda
 (Foto: Pexels)

Pelo menos 45% da água que sai das torneiras nos Estados Unidos está contaminada com produtos químicos tóxicos "para sempre", de acordo com um estudo de uma agência governamental. Encontrados em produtos do dia a dia, como frigideiras antiaderentes, as substâncias polifluoralquiladas (PFAS) podem permanecer no ambiente por muito tempo e têm sido associadas a graves problemas de saúde, incluindo câncer e problemas congênitos.

Os produtos químicos podem atingir o abastecimento de água por meio de descargas industriais e lixiviação de aterros sanitários.

"Este estudo do USGS foi o primeiro a comparar o PFAS na água da torneira de abastecimento privado e público em larga escala em todo o país", disse Kelly Smalling, cientista do USGS e principal autor do estudo, à AFP na sexta-feira.

O artigo foi publicado esta semana na revista Environment International e descobriu que a exposição ao PFAS foi semelhante em amostras coletadas de poços privados não regulamentados e de abastecimento público regulamentado. No geral, o estudo estimou a probabilidade de PFAS ser observado na água em 75% nas cidades e 25% nas áreas rurais.

Filtros recomendados, não água engarrafada

Existem mais de 12 mil tipos de PFAS, nem todos detectáveis ??pelos testes atuais. Para os propósitos da pesquisa atual, o USGS testou apenas 32 tipos. A equipe coletou amostras de 716 locais representativos nacionalmente. A maioria das exposições ocorreu em áreas urbanas ou locais com altas concentrações conhecidas de PFAS, como locais industriais e de lixo.

Isso incluía as Grandes Planícies, que percorrem o meio do país, os Grandes Lagos no meio-leste, bem como as cidades ao longo das costas leste e oeste. Residentes preocupados podem pesquisar os níveis de PFAS no código postal por meio de um site mantido pelo Grupo de Trabalho Ambiental sem fins lucrativos (www.ewg.org).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Traduzir para
Nosso Whatsapp (75)98175-7158
Visitas: 11794370
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!