noticias38 Seja bem vindo ao nosso site Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!!

Mundo

Idalia vira furacão e avança em direção à Flórida

Fenômeno avança pela costa com ventos máximos sustentados de 110 km/h

Publicada em 29/08/2023 às 20:25h - 6377 visualizações

Por AFP ? Miami


Compartilhe
Compartilhar a noticia Idalia vira furacão e avança em direção à Flórida  Compartilhar a noticia Idalia vira furacão e avança em direção à Flórida  Compartilhar a noticia Idalia vira furacão e avança em direção à Flórida

Link da Notícia:

Idalia vira furacão e avança em direção à Flórida
O estado da Flórida ordenou a retirada dos moradores pela chegada do furacão Idalia  (Foto: Handout / NOAA / AFP)

A tempestade tropical Idalia ganhou força nesta terça-feira e virou furacão em sua trajetória para a costa do Golfo da Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

"Idalia agora é um furacão. A expectativa é de que se intensifique e vire rapidamente um grande furacão, extremamente perigoso, antes de tocar solo na quarta-feira", afirma um alerta do NHC publicado às 9h GMT (6h de Brasília).

Imagens de satélite mostram uma sequência impressionante de relâmpagos provocados pelo Idalia.

Nessa segunda-feira (28), a tormenta avançava com ventos máximos sustentados de 110 km/h, de acordo com boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Ron DeSantis, governador da Flórida e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, declarou estado de emergência em 46 condados na segunda-feira e anunciou a retirada de moradores no oeste do estado.

— Este vai ser um furacão poderoso e, sem dúvida, vai afetar o estado da Flórida de muitas maneiras diferentes. Assim, por favor, prestem atenção às diretrizes de suas autoridades locais — disse DeSantis em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

O presidente americano, Joe Biden, conversou com DeSantis na segunda-feira e aprovou uma declaração de emergência para a Flórida, o que garante ajuda federal para enfrentar a passagem do furacão.

Idalia, com ventos máximos sustentados de 110 km/h, provocou a retirada de milhares de moradores das províncias do oeste de Cuba na segunda-feira.

Em setembro do ano passado, o furacão Ian, de categoria 5, matou quase 150 pessoas e deixou graves danos materiais em sua passagem pelo sudoeste da Flórida.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Rede Se Liga -  O Portal de Notícias que mais cresce no mundo!
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (75)98175-7158
Visitas: 11805487
Copyright (c) 2024 - Rede Se Liga - O Portal de Notícias que mais cresce no mundo! - Todos os direitos reservados para a Rede Se Liga de Comunicação
Chama no zap e interaja conosco!