Cachoeirano de nascimento mas conceiçoense na essência e coração, o jovem Marcos Vinicius Pereira vem rompendo barreiras e colecionando diversos prêmios em sua tragetória como escritor e cineasta. Marvin, como é conhecido carinhosamente, viveu durante muito tempo, inclusive a sua infância, em Conceição da Feira - Ba, onde foi idealizador e titular da página de humor Conça City da Depressão, mas foi em Cachoeira que ganhou notoriedade a nível internacional e na noite dessa terça (10) recebeu a notícia de que o mesmo foi vencedor do 1° Prêmio Pretas Potências, na categoria Cultura Geek, onde a sua HQ "As Aventuras de Lurdinha" foi destaque.
Marvin acumula cerca de 80 prêmios ao longo da sua caminhada artística, o mesmo dedicou essa nova comenda a sua saudosa tia Maria de Lourdes, segundo ele, fonte de inspiração para criação do seu trabalho. "Só tenho a agradecer pelo reconhecimento", disse em postagem no @eumarvin, seu Instagram oficial.
A Rede Se Liga, através do jornalista e publicitário Washingtton Barbosa juntamente com toda equipe parabeniza o querido amigo Marvin, exemplo de garra e dedicação.
Mais sobre Marcos Vinicius (Marvin)
Natural de Cachoeira (BA), é graduado em Cinema e Audiovisual pela UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. No cinema atua como Diretor, Roteirista, Produtor, Diretor de Arte e Montador.
Atualmente Marvin é CEO da Marvin Criações Artísticas ©, Diretor de Planejamento na Odé Produções, Idealizador e CEO da festa Baile TBT, Idealizador e Coordenador da Mostra de Cinema Negro de São Félix (BA), Diretor Criativo e Roteirista de "As Aventuras de Lurdinha" e representante do segmento audiovisual no Conselho de Cultura da cidade de Cachoeira - BA (2022-2024).
Como realizador, foi produtor no longa-metragem Na Réda Curta (2022), Diretor, Produtor e Montador do curta "Heroica Dreams" (2021), Co-diretor do curta-metragem "O Artista Suburbano" (2021), diretor e roteirista da videoarte marvin.gif PART II (2020), Assistente de direção do curta-metragem "Ilhas de Calor" (2019), Diretor de arte do curta "Assombramitos" (2019), Diretor, Roteirista, Diretor de arte e Montador do curta "A Vida É Pra Valer" (2018), foi Diretor, Roteirista, Figurinista e Diretor de arte do curta “Banana” (2017), Diretor e Montador do curta experimental "marvin.gif" (2017) exibido em mostras e festivais do Brasil, México, Peru, Estados Unidos, Canadá, Portugal e Nigéria, Produtor do documentário "CorpoStyleDanceMachine" (2017) e Produtor no curta-metragem “O Vendedor de Picolé” (2014). É vencedor de mais de 70 prêmios, entre eles: 7º FECIN, por CorpoStyleDanceMachine, Festival Visões Periféricas 2017, por marvin.gif, IV Cine Tamoio por A Vida É Pra Valer entre outros.
É muito bom saber que temos um magnífico Artista, Roteirista e Diretor e Produtor Renomado de Conceição da Feira Ba.Meus parabéns Marcos Vinícius!