O presidente do PL Bahia, João Roma, confirmou sua pré-candidatura ao governo da Bahia em 2026 durante o ato ecumênico da Lavagem do Bonfim, realizado na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na manhã desta quinta-feira (16). "Com a bênção do Senhor do Bonfim, reiteramos nosso nome na disputa", declarou o ex-ministro da Cidadania.
Roma anunciou que, após o Carnaval, dará início a uma agenda de visitas pelo interior do estado. "Vamos percorrer a Bahia, conversar com a população e apresentar um projeto que nos tire desse atraso e impulsione o desenvolvimento do estado", afirmou.
Sobre alianças políticas para 2026, Roma não descartou composições, mas ressaltou que isso não interfere na sua movimentação e na de outros possíveis aliados. Em relação à candidatura do ex-prefeito ACM Neto ao governo, ele afirmou considerar a disputa legítima, tanto por parte de Neto quanto pela sua própria.
O líder do PL na Bahia revelou que teve um encontro com ACM Neto no mês passado, onde discutiram o futuro do estado e do país. "Ao final da conversa, tanto eu quanto ele decidimos manter nossas pré-candidaturas, cada um defendendo suas bandeiras e propósitos", declarou.
Roma enfatizou a necessidade de unir forças para romper com o ciclo do PT no governo estadual, que, segundo ele, não trouxe avanços significativos para a Bahia. Para ele, 2025 será um ano de articulações e preparação. "Precisamos dialogar com o povo baiano para, com o cenário político nacional mais claro, buscarmos formas de agregar forças para essa mudança", concluiu.