A Guarda Cívil Municipal e a Polícia Militar de São Gonçalo dos Campos, foram acionados para efetuar uma internação a um homem que entrou em surto psicótico, na tarde desta terça-feira (14), no bairro José Sarney.
As informações apuradas até o momento indicam que ele teria agido sem consciência no momento dos fatos. Por isso, as guarnições da GCM e da PM, estiveram que agir com muita cautela.
As equipe foram acionadas para atender, em princípio, uma ocorrência de cárcere privado. O autor, que estava em surto psicótico, teria mantido sua mãe presa na residência.
Ao chegar ao local, os agentes, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar tentaram verbalizar com o rapaz, que resistia. Foram quase duas horas de negociação. “Constatamos uma situação anormal: o portão de acesso da casa estava fechado, as equipes então conseguiram entrar na residência e resgatar a mãe. O filho estava com combustível e efetuava liberação de gás de cozinha. Além do botijão de gás, ele estava com um uma foice e um facão”, frisou Márcio Oliveira CMt da GCMSGC.
O homem resistiu e precisou ser imobilizado pelas equipes. Ele foi encaminhado à unidade municipal de saúde para ser medicado.
Segundo informações o homem já havia entrado em surtos anteriores. A mãe do rapaz passa bem.